sábado, 11 de agosto de 2012

Seguir Jesus



Aqui está algo que há poucos realmente fazendo, seguir Jesus é algo que pouco se fala e sempre tem um idiota pra fazer a piada: não sei onde ele esta indo pra seguí-lo.
Muito se fala hoje em dia de prosperar, de colher a semente, de buscar a cura (ou determiná-la), de buscar a paz, de ser totalmente livre, etc.
Muito se fala sobre coisas que se pode ter deste lado da eternidade, enfim, coisas materiais, mas pouco se fala sobre seguir Jesus. E é exatamente isso que o cristão tem que fazer, mas antes de qualquer outra coisa é preciso falar um pouco sobre o que é seguir Jesus.
Seguir Jesus não é buscar as coisas que ele pode dar (carro, casa ou emprego), não é essa concentração em teologia da prosperidade porque não se refere a ter. Seguir Jesus também não é buscar coisas que ele pode fazer (curas, milagres, mutiplicação), porque as coisas que ele pode fazer para nós estão classificadas como coisas que podemos ter, assim como as coisas que ele pode nos dar. Sendo assim, o que é então seguir Jesus?
Seguir Jesus é fazer o que ele fez dentro de nossas limitações, não é sair fazendo milagres porque não somos filhos de Deus da mesma forma como ele é, sendo assim precisamos entender onde, como e com quem Jesus andava.
Jesus andava no meio do povo, apesar de os discípulos ficarem ao seu redor todos tinham acesso a Jesus, todos o tocavam e isso era tão evidente que, quando Jesus foi tocado pela mulher que tinha uma hemorragia lhe saiu poder e ele perguntou a seus discípulos quem o tocou os discípulos se admiraram de ouvir isso, pois “a multidão o comprimia”. Sendo assim, muitos o tocavam, não era possível determinar quem o havia tocado para que tivesse saído poder.
Jesus se preocupava em ensinar a verdade, ele não estava preocupado com o que iriam pensar dele, ele estava preocupado em ensinar a verdade, em dizer o que realmente significava a mensagem, em transmitir aquilo que deveria ser transmitido. Isso era tanto verdade que certa ocasião as pessoas começaram a abandonar Jesus porque suas palavras eram muito duras e ninguém podia suportar o peso de tal responsabilidade. É claro que eles podiam suportar (Jesus estava dizendo para dividirem tudo entre todos), o problema é que eles não queriam mesmo.
Creio que mesmo hoje em dia Deus espera que as pessoas façam o máximo para serem como Jesus, afinal, trata-se de um Deus imutável, pessoal e perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário