sábado, 24 de março de 2012

Certas Coisas...



Jesus fez muitos milagres, tanto que os Evangelhos não relata todos, mas apenas uma seleção refinada com a finalidade de ensinar o evangelho.
Há vários pontos de nossa vida em que temos que tomar decisão, e essa decisão sempre muda o restante de nossa vida, por mais que a mudança seja pequena.
Eu gosto de deixar minha imaginação ir longe as vezes e fico pensando que cada detalhe da minha vida e cada coisa que eu fiz contribuíram em alguma coisa pra que eu me tornasse o que sou hoje, creio que somos o resultado de nossas ações. Cada escolha que foi feita na vida torna cada um de nós o que somos hoje, e cada ação hoje fará de cada um de nós o que seremos no futuro.
Sendo assim, eu penso que arrependimento não se refere a ações do passado, mas ao modo como de encarar o futuro, “como será daqui para frente?” deve ser a pergunta.
Penso assim quando vejo gente lendo a Bíblia e dizendo que faria diferente do que fizeram as pessoas no tempo de Jesus, mas a mesma pessoa tem atitudes semelhantes e até piores com o próximo, hoje em dia mesmo. Gente que diz que se tivesse visto aqueles milagres não iriam desacreditar, mas desacreditam do próximo com coisas menores do que milagre.
Alias, eu sempre me pergunto qual o milagre que Deus está operando hoje em dia. Pois os que vejo na televisão não me levam a acreditar que o mesmo Deus daqueles pregadores seja o que eu conheço da Bíblia, o Deus que eu conheço da Bíblia, pois Jesus andava no meio do povo, diferente de um homem que precisa de um papamóvel com vidro a prova de balas, ou esses pastores que se vestem tão bem que dão a impressão de que estão muito acima do nível de qualquer um e que não andam nas ruas de jeito nenhum.
Queria muito ver um desses caras andando desacompanhado por uma dessas praças e fazendo milagre que ninguém vai ver, simplesmente porque a pessoa precisa, seria muito bom, mas ficarei na vontade mesmo, porque milagre só anda acontecendo em igreja lotada pra muita gente ver.
Voltando ao assunto das decisões e ações que mudam pra sempre nossas vidas sempre penso nisso e em como certas pessoas vivem sem levar em conta isso em cada uma de suas atitudes e depois se perguntam onde erraram. Na verdade não há uma resposta que seja pontual e que defina um ponto onde tudo deu errado, mas há vários pontos e coisas que foram feitas para que cada um chegue onde está.
Alguns dizem que a vida é curta e que tem que ser aproveitada. Concordo, a vida precisa ser aproveitada, mas não posso é concordar com esses que fazem da própria vida uma desgraça e dizem que estão aproveitando ao máximo. Um homem como David Wilkerson poderia dizer que aproveitou bem a vida, morreu aproveitando a vida, e seu nome será lembrado como alguém que dedicou a vida a Deus, deixou saudades pra muita gente, mas um cara ou uma guria que se acaba todos os dias usando toda espécie de drogas possíveis (desde ver BBB até usar cocaína e outras drogas).
É preciso sim aproveitar a vida, é preciso sim fazer todo bem possível, porque nós morremos, mas nosso nome será lembrado e nossa fama continuará por toda a eternidade.
Toda decisão precisa ser acompanhada de atitude de vida, Jesus não chamou seus discípulos para dizerem que seguiam o Mestre, ele os chamou para de fato segui-lo.
É isso que Deus quer e espera de cada homem/mulher hoje em dia ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário