quarta-feira, 14 de novembro de 2012

ENQUANTO O MUNDO DESMORONA...


Acredito que até a pessoa mais desinformada saiba das más noticias sobre o Brasil, principalmente em São Paulo e agora até em Florianópolis. É assustador saber também que uma lista com 100 nomes de policiais HONESTOS foi entregue ao crime para que esses policiais morressem, ou seja, se o policial não participa da corrupção ele morre, injustiça é uma palavra que não diz completamente o sentido que isso tem.
É assustador saber o quanto este mundo está não somente violento, mas também apodrecido. O julgamento do mensalão está acabando e provavelmente alguns (senão todos) não vão cumprir a pena por “falta de espaço” nas cadeias. Duvido que falte lugar pra assaltante que rouba 100 reais ou traficante de boca de fumo. Pra peixe pequeno não falta espaço.
Olhando a nível global o que se vê é o presidente dos EUA reeleito, Barack Obama, assim que reeleito aprovou o uso recreativo (incluir http://www.ebc.com.br/noticias/internacional/2012/11/casamento-gay-e-uso-recreativo-da-maconha-aprovados-em-referendos) da maconha para os estados que quiserem. No Egito um muçulmano extremista convocou o povo muçulmano a derrubar a esfinge e as pirâmides.
O mundo está um lugar cada vez mais difícil de viver, onde uma mulher vai pedir a um mendigo para não depredar um patrimônio público e apanha na cabeça com um pedaço de pau e não morre porque outras pessoas impedem. No meio disso tudo a solução encontrada pelo ministério público de São Paulo é pedir para que seja retirada a frase “Deus seja louvado” das notas de reais.
Alguns dizem que Deus esqueceu este mundo, e pelas noticias que leio e atitudes das pessoas ao meu redor eu começo a acreditar que as pessoas querem que Deus esqueça mesmo. Isso se espalha como praga, as desgraças que as pessoas fazem e dão um jeito de culpar Deus no final das contas.
A um tempo atrás eu ouvi uma frase muito interessante que sempre me lembro ao ouvir noticia das desgraças que acontecem no mundo, a frase é: graças a Deus que vivo em outra realidade.
Não quero dizer com isso que sou alienado, simplesmente sei que ha uma saída, há esperança, pois quem tem Deus tem sempre uma saída. E é isso que buscamos também. Creio que a melhor noticia de todos os tempos foi essa: Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós (João 1.14).
Essa noticia diz que Ele não somente veio, mas viveu com a gente, quando dizemos que Deus sabe a dor que sofremos, estamos falando a verdade, Jesus veio e teve uma vida miserável, passou fome, frio, más condições de moradia, de saúde. Fez o máximo pelo próximo e foi questionado por isso, foi excluído por isso, mal visto. Creio que dizer que Jesus se sacrificou por nós não deve ser entendido somente como aquele momento na cruz, toda sua vida foi um grande sacrifício.
Ele sofreu no sentido mais estrito da palavra, seu sofrimento não foi pouco, mas teve um objetivo bem específico, a possibilidade de nós vivermos. É complicado publicar um texto que defenda a fé em Cristo numa sociedade em que dizer que é ateu é “legal e inteligente”, se a pessoa diz que não crê em Deus ela é tida como alguém que pensa livre, que não está preso a nada, nem ninguém.
Mesmo com toda essa baboseira sendo dita uma coisa mantemos e disso não nos apartamos, Cristo veio e viveu entre nós, isso é um fato esplendidamente bom. E é interessante que ele viu que este mundo está perdido, mas isso não o desanimou, ele não veio mudar a realidade inteira, mas veio transformar pessoas, não creio que Deus venha e tire o mal do mundo, o problema não está no mal, o mal não é um indivíduo que caminha na rua e pode ser identificado, mal é atitude, mal é o que as pessoas fazem (da no mesmo, mas...), sendo assim Deus tem uma forma de fazer as coisas e um plano que ele pôs em prática para que o mundo esteja melhor.
Durante o tempo em que estava aqui ele escolheu doze homens para estarem com ele, esses homens aprenderam dele, o mundo de cada um deles foi totalmente transformado e eles foram enviados ao mundo para ensinar outros, essa é a missão da igreja, assim como no filme Titanic aqueles homens tocaram até o navio afundar, o cristão autêntico tem que anunciar o evangelho enquanto o mundo desmorona, mesmo que a sociedade não seja transformada.
Que Deus nos leve a anunciar sua palavra levando em consideração a urgência de pregar em um mundo que desmorona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário