quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ela não está aqui


Um homem chega num bar e toma todas porque alguém o convenceu de que a alegria estava no fundo da garrafa, depois de tomar a primeira ela olha no fundo da garrafa e não vê a alegria. Ele faz isso muitas vezes até que desmaia, no outro dia ele não lembra de nada e decide retornar à vida normal.
Na semana seguinte ele vai a uma festa, dança muito, se diverte, sai com uma mulher, transa com ela. Faz isso muitos finais de semana, passam meses nessa vida e não encontra a alegria, ele ainda se considera na busca pela felicidade.
Nesta vida “festiva” ele conheceu a maconha, começou a fumar porque disseram a ele que traz paz, e ele acreditou... Ele esperava encontrar a alegria e a paz no final de cada baseado, mas não estava conseguindo, porque a paz e a alegria encontrada acabavam muito rápido e ele tinha que fumar outro pra que a paz e alegria voltassem.
Depois da maconha ele viu que precisava de mais adrenalina e mais “vida”, sendo assim ele começou a usar outras drogas mais pesadas, e assim foi sua vida. Ele experimentou tudo que podia e muito mais do que deveria. Ele se viu velho e sem forças, viu que sua vida tinha sido gasta quase totalmente e o seu objetivo principal (encontrar alegria) não tinha sido alcançado.
Felizmente essa não é uma história real, infelizmente há muitas histórias como esta acontecendo no nosso país, na nossa cidade também. E é muito interessante saber que a alegria é um dos 3 pilares do reino de Deus: pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.
É triste saber que tanta gente ta se iludindo com promessas de que a alegria esta aqui ou ali, é mais triste saber que muitas dessas pessoas só vão se dar conta de que correram em vão quando for tarde demais. Penso que a velhice é o tempo de agradecer ou morrer de remorso, principalmente pra quem se deu conta de que foi tantas vezes avisado pelos amigos que o caminho em que estava daria em morte.
Mas a boa notícia (?) é que muitos morrerão cedo e não serão velhos arrependidos, serão cadáveres jovens. Então você que leu isso até aqui e ta achando que não tem anda a ver pode ficar tranquilo e continuar fazendo o que quiser, vamos fingir que eu não escrevi nada e você finge que não leu nada.
Sempre costumo ouvir e estou acreditando totalmente que as pessoas não querem a verdade, mas sim palavras agradáveis, alguém vai me perguntar talvez: como você pode falar de coisas que você nunca usou? Realmente, graças a Deus (não por mim) eu nunca fumei, nem usei drogas, mas tenho visto tanta gente com remorso da própria vida, que não quer saber de mais nada porque pensa que não dá tempo mais. Gente que gastou seu tempo com coisas que não ajudaram a nada na vida alem de levá-las ao estado calamitoso em que se encontram.
É interessante que nos acostumamos a falar essas coisas sem ter uma ação prática, sem fazer nada pelos que perecem (como diz a Bíblia). Mas no Brasil muito se fala e pouco se faz, a prova disso são as campanhas pra se eleger que muita gente faz prometendo tudo pra depois não fazer nada, por isso que é mais fácil fingir que eu não disse nada e continuar fazendo exatamente o que quer.
Foi-se o tempo em que as pessoas davam conselhos pra mudar alguma coisa, hoje em dia os conselhos são dados para que a consciência esteja limpa e a frase “eu avisei” possa ser dita. Me sinto meio que falando ao vento quando digo qualquer dessas coisas. Mas fazer o que, não fui chamado pra me calar diante da situação dos que perecem, diante de uma realidade que não seria imaginável se não fosse real, diante da apatia de pessoas que tem medo de falar alguma coisa, diante de um mundo em que há tanta gente com conhecimento pra fazer alguma coisa e não faz.
Martin Luther King Jr. Disse que ele tinha um sonho e eu também tenho um. Eu sonho de que as pessoas acordem pra realidade e vejam o caminho. Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário