segunda-feira, 1 de outubro de 2012

UM LADO RUIM DA VIDA


Desde cedo somos ensinados a ver o lado bom das coisas e gosto de ver o lado bom das coisas também. Hoje quero falar de uma coisa ruim da vida, a falta de semancol, se bem que antes é bom esclarecer esta expressão.
Semancol é aquela habilidade que as pessoas precisam desenvolver pra saber quando se está sendo inconveniente, por exemplo aquele mala gritando no celular ao teu lado na praça enquanto você tenta ler um livro, isso é falta de semancol.
Tem sempre essas situações, sempre falta semancol justamente pra pessoa mais próxima de você quando você quer fazer algo que precisa de sossego, penso que não sou somente eu que passo por esse tipo de situação.
Por outro lado tem as surpresas que a vida dá pra gente e eu penso que até um mala pode ser usado por Deus (já que Deus usou uma jumenta pra falar). As vezes nossa paz é perturbada por uma boa razão e muitas vezes somos mudados por situações que gostaríamos de ter evitado. Por isso é que como cristão e calvinista que sou (ou pelo menos penso que sou) eu creio que tudo tem um propósito em nossa vida, todas as coisas acontecem por causa de alguma coisa que Deus está preparando pra mais tarde acontecer.
Certas pessoas se intrometem em nossos afazeres para nosso bem, como um certo “consertador” de redes que foi chamado para ser discípulos de seu primo que se achava o Messias. Depois de andar com ele, foi confirmado uma coisa que na época poucos sabiam, esse “messias” era O Messias, e mais do que isso, era o filho de Deus, o próprio Deus encarnado. Que surpresa boa, você acredita em uma coisa e descobre que é melhor do que você acreditava, isso é bom.
Não acredito que o apóstolo João tenha tido uma vida confortável , principalmente na parte em que ele passou pelo óleo fervendo, mas sei que ele teve uma vida muito melhor que a minha, morreu velho e teve o privilegio de ver o final de todas as coisas.
O bom de Jesus é que ele faz essas coisas com a gente, transforma um pescador em uma dos homens mais notáveis da historia, faz de um sujeito irado como João em o autor de um dos evangelhos. Jesus não é só um sábio ou só um louco, alguns podem considerar ele como qualquer dessas coisas, mas a verdade é que ele transcende nossa compreensão.
Que Deus nos leve a aceitar essa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário