sábado, 11 de maio de 2013

Algumas Idéias...




Ao contrário do que muitos pensam o cristianismo verdadeiro não é baseado na idéia de um velho com um raio na mão morando nas nuvens, pronto a soltar o raio na cabeça de quem comete pecado, esse é Zeus e não Deus.
Não é baseado na idéia de um juiz que está julgando as pessoas de acordo com suas ações, como se o mundo fosse dividido entre pessoas boas e pessoas más. Deus vê somente dois tipos de pessoas: redimidas e não-redimidas, porque todas são más.
O cristianismo conforme ã vida do próprio Cristo não exclui pecadores, não coloca pessoas ricas em destaque sobre os pobres, não explora pessoas pobres também, muito pelo contrário, o verdadeiro cristianismo como a bíblia ensina vai ao encontro do pobre e o ajuda no que for preciso.
Deus conforme conhecemos, não é um velho mal-humorado que tem prazer em ver o sofrimento humano, que mata pessoas inocentes todos os dias no mundo todo pra satisfazer seu ego.
Não baseamos a salvação de alguém em suas obras, como se alguém pudesse conseguir a salvação através de boas obras, mas não é aceitável que um cristão seja visto como verdadeiro se ele tem uma vida de pecado.
O cristianismo não é baseado em julgar alguém no sentido de condenar a pessoa ao inferno, mas também não é baseado na idéia de aceitar tudo o que dizem pessoas que tem nome de crente.
Deus não olha para os maus-exemplos na historia do cristianismo e os coloca como corretos, muito pelo contrário, o que é errado permanece como inaceitável ainda que a humanidade toda o faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário