quarta-feira, 1 de maio de 2013

Duas Limpezas



João 15.3-4

3 Vocês já estão limpos, pela palavra que lhes tenho falado. 4 Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim.

Hoje em dia as coisas estão muito diferentes do que era a 20 anos atrás, se for comparar com a época da onda hippie vão ser notadas muitas outras diferenças. Se for comparar com os tempos em que Jesus estava na terra nem se fala.
A realidade é tão diferente que para ler a bíblia e ter um aprendizado verdadeiro é necessário ter um pouco de conhecimento de contexto, para não falar besteira em uma interpretação literal dos fatos e ensinamentos.
A verdade é que também não podemos jogar a Bíblia de lado como um livro velho e sem utilidade, é preciso reconhecer que conceitos morais como amor, respeito, honestidade, companheirismo e tudo mais que se refira a comunidade se encontram na Bíblia.
Jesus objetivou duas coisas basicamente com seus discípulos e com a comunidade que viria a seguir: novo nascimento e crescimento. É claro que alguém que nasce, se tiver saúde, irá crescer, é por isso que a vida que Jesus oferece é de desenvolvimento.
Usando uma linguagem mais “crente” um pouco eu diria que isso é conversão e santificação. Duas coisas que precisam urgentemente andar juntas.
O objetivo de Jesus para toda pessoa que esta com ele é que essa pessoa dê fruto. Para isso que Jesus (o próprio) concede o Espírito Santo a todo que se aproxima dele. ele ainda diz que só pode dar fruto quem permanece com ele. É como um contrato onde ele tem o compromisso de fazer o melhor dele

Nenhum comentário:

Postar um comentário